
Com o crescimento da aviação pessoal no Brasil, está se
fazendo necessária a ampliação da estrutura de atendimento Ã
aviação de pequeno porte em todo o paÃs. Toda aeronave que
entra no mercado precisa de uma pista para operar e um local
para ser guardada (hangaregem).
Proprietários e operadores de aeronaves sabem que não podem
contar com verbas publicas, e sempre que podem, preferem
manter distancia das operações ligadas ao governo.
Este cenário está provocando o crescimento de número de
pistas privadas em todo o paÃs. Empresários e comunidades de
voo em geral se organizam de forma a construir a sua propria
pista para que possam ter o maximo de liberdade para voar.
Os problemas começam quando as pessoas ( focadas no sonho de
ter sua propria pista para operação ) adquirem determinadas
propriedades, com este objetivo, sem terem a mÃnima noção do
que é necessário para abrigar um Aeródromo. Não raras
situações, começam as surpresas, por vezes desagradáveis,
visto que a propriedade, ou não tem largura suficiente, ou
em outros casos: possui taludes laterais que interferem na
Rampa de Transição Lateral, obstáculos que interferem na
Rampa Longitudinal, hangares sem o devido afastamento da
Pista, entre outras situações, que frustram o proprietário,
além do que; por vezes, embora já hajam construÃdo a pista e
um ou mais hangares, que, por se encontrarem fora das
Especificações Aeronáuticas, inviabilizam a regularização do
Aeródromo.
Para evitar tais transtornos antes de construir, faça uma
CONSULTA SEM COMPROMISSO a um consultor especialista no
assunto, com centenas de pistas homologadas em todo o
Brasil:
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